A verdade sobre o medo.

Você já percebeu uqe muitas vezes temos idéias excelentes, idéias que vai nos fazer bem, porem nunca essas idéias sairam da cabeça. Nunca se concretizaram? Já se perguntou por que? Se sim, alguns de vocês devem ter chegado á “tive medo”, “tive medo do que aconteceria”. Mais precisamente, temos medo do que aconteceria, se algo saisse errado, saisse fora do planejado. Chegamos no problema, resumindo, temos medo de errar. Sempre.

Esse medo surge na infância, simm, imagine, a criança brinca com um enfeite da mãe, e sem querer quebra-o, na maioria das familias, ela apanha, ou recebe advertencia, sempre assustando-a por ter quebrado e não fazer mais. Conseguiram fazer a ligação?? Simm, temos medo de errar, pois temos que algo ou alguém nos chame a atenção, nos agrida.

O certo seria os pais estimularem o bom comportamento da criança, ao inves de punir o mal. Porem vamos seguir, o medo de seguir com as idéias está ai, na maioria das pessoas.

Vou ensinar um exercicio que deve ser feito todas as noites antes de dormir, ele consertará assim, essa falha da educação.

Ao deitar, lembre de como era fisicamente aos 7 anos, em seguida lembre-se de como era seu quarto, ou local de dormir, com todos os detalhes que puder. Agora imagine, essa criança, voce, aos 7 anos, se deitando em sua cama, no seu quarto, para dormir, nesse momento voce aos 7 anos visualiza a porta desse comodo, e nela, entra voce, voce do dia de hoje, voce que agora le esse post, e vai até a criança, a beija e abraça, e lhe deseja ” boa noite, fique bem, durma bem, amanha retornarei para te dar boa noite”.

Sim, é isso, hoje voçe é forte e saudavel, voçe é seu pai e sua mãe, e voçe cuidará da sua criança interna, sempre praticando esse exercicio todas as noites ao deitar-se. É uma dose diaria, de força e confiança. Boa sorte!

Ahhh, se curtiu os post até agora, me segue ai: meu twitter

Anúncios

Sobre Pettan

Pettan, 22 anos, dono do blog, onde comentaremos música, arte, as formas de expressão, também relacionadas aos acontecimentos do dia-a-dia, ainda contando com análise psicológica fundamentada. XD Vlw, twitter.com/pettan_gc
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s